Salut TS 85!
Pra quem prestou atenção na coluna da esquerda do nosso blog, onde há sites e blogs relacionados ao nosso, na semana passada havia link pra um artigo que escrevi no blog da TIF sobre a gripe suína a caminho do hemisfério norte. Até o Marlus andou twittando a respeito. Obrigado pela audiência.
Antes de colocar o assunto mais cascudo, queria deixar claro que não quis polemizar em demasia no post que escrevi. Deixei de fora alguns pontos que, hoje, arrependo-me de não ter colocado. O site da
eurosurveillance colocou alguns dias atrás os terríveis resultados de
testes em crianças inglesas com o oseltamivir. 51% tiveram algum tipo de efeito colateral como dores de cabeça, insônia, pesadelos, vômitos...mas como teste é pra isso mesmo, deixei de lado estes números.
O mesmo site
afirmou em abril que a gripe é ao que tudo indica de origem suína.
Isto posto, continuo o causo.....
Pois bem, tive feedback sério sobre o post, via email, do tipo que faz a gente ficar de cabelo em pé, com a pulga atrás da orelha, atento, ou seja qual for a expressão que queiram utilisar.
Primeiro me chega
informação sobre as vacinas, sugerindo que uma complicada rede de interesses comandaria uma operação do mal. Tanto vírus quanto as vacinas fazem parte de um projeto antigo, iniciado em 1976.
Daí correndo atrás, encontrei outra fonte, desta vez até vinheta tem, de um jornalista investigativo comentando
fatos estranhos a respeito do vírus. Primeiro sobre ele mesmo (mistura do vírus da gripe aviária, humana, alguns tipos da suína ), o que, segundo os cientistas, não se produz naturalmente......
Depois fala da ausência dos infectados após o contato com suínos. Onde estão? Quem comeu carne suína ou trabalha com porcos se infectou ?
E a cereja sobre o bolo, o estranho fato do tal vírus atacar a faixa dos 20-45 anos principalmente.
Ainda tem uma outra fonte em francês (
esta religiosa) que aponta pro mesmo jornalista dos fatos estranhos.
Bem, não quero aqui dar asas a teorias da conspiração, grupo delta, illuminatis......
Mas se existe algo além do que é noticiado, é nosso dever de saber e discutir. No nosso grupo temos médicos, advogados, psicos, marqueteiros, políticos, e até quem "faz bico" na ONU quando alguma situação emergencial se apresenta no planeta.
Discutamos, pois.
Como no seriado cult, "A verdade está la fora". Ainda que eu prefira o inglês, mais poderoso:
The truth is out there. and it looks uglyby zegasparin