Vendo aquela foto ali embaixo, da chuleta (é com "ch"?) com polenta, sedutora, e das lembranças do Caratuva, me veio à mente: por que ninguém nunca deu àquele prato o nome de chulenta? Vai pro dicionário. Assim, ó:
Chulenta - Pegue um corte de alcatra de colono chamada chuleta, boa pra assar na chapa ou na grelha, acompanhada de um pedaço de polenta na chapa, servida no posto Tio Doca, que fica perto da entrada da fazenda do Pico Paraná, na beira da BR-116. Quando a gente senta lá pra comer, morrendo de fome depois de subir e descer os morrões, aquilo parece uma manjar dos deuses. Se servissem a chulenta pra você na Batel Grill, era certeza que chamava o maitre. Mas ela é sedutora, e traz ótimas lembranças, cheiro de mato, cerveja gelada, corpo levemente doído e as vozes e besteiras pronunciadas por grandes amigos.
[arrumado o "Em vigília", e olhando as estatísticas, dia desses alguém consumiu o blog todo, do começo ao fim]
by gustavo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Salve! Aprovado o novo termo da TS 85. Viva a CHULENTA!
* o nosso twitter tá bombando. Como ninguém assina fica ainda mais divertido. Zé, para você saber, boa parte das twitadas de hoje foram minhas. Estou me divertindo.
* Gustavo - um dia aprendo a analisar o analytics. Enquanto isso, me diverto sabendo que alguém fuçou de cima abaixo. All! E não fui eu. Boa!
Aprovo neologismo gastrono-montanhistico COREeano. Chulenta! E com cerveja !
Twitting is fun, twitting is cool!
If you don't do it, you're a fool.
Hoje reposto TS85 la no orkut!
Postar um comentário