domingo, 21 de novembro de 2010

EXISTE VIDA DEPOIS DA AMBULÂNCIA...


Salve! Depois de 17 provas e 211,5 km corridos em 2010 o corpo pediu água. Nesta hora é fácil. O duro é retomar. Fora das pistas durante 3 semanas e ultrapassado na liderança da Equipe das Baleias, resolvi encarar os 10 km da Maratona de Curitiba/2011. Largada 7h20min no Centro Cívico. Despertador tocou às 6 da madruga e o corpo recusou o chamado. Sobressaltado levantei assustado às 7h02min.Foi o tempo de pegar a bike e sair voando até o Centro Cívico. Ao encostar a bike num prédio amigo ouvi a largada. Com isto sai 10 min atrás da ambulância. Olhando-a a distância e pensando: "a alcançarei?". Para quem nunca correu: a ambulância fecha a prova. Atrás dela, nada! Para quem, como eu, já correu na frente da ambulância com ela "nos calcanhares", era "desesperador" o quadro deste domingo de sol. Ser ultrapassado pela ambulância? uma vergonha até então. Eis que não a alcancei. Mas descobri que existe vida depois da ambulância. Além dos retardatários que vão ficando para trás na prova dos 10 km, muitos atrasados que vão chegando... Cerca de 100 pessoas, muitas não inscritas, fazendo ali o se exercício diário e participando da festa do esporte. Valeu! Realmente, no esporte, até depois da ambulância existe vida!

6 comentários:

Ber disse...

É isso ai Marlus!!!
Tres VIVAS!!!
VIVA!! VIVA!!! VIVA!!!
Quem é CORE é CORE!!!!!
PARABENS pelo feito!!

ZaceAlpha disse...

No calcanhar da ambulância? Por que não passou uma rasteira nela?

Viva Marlus, viva os 100 retardatários.

Ana Bassler disse...

Parabéns Marlus, o que vale mesmo é o espirito esportivo!!!

Também fiz os 10km, no meu melhor tempo em 2010 - 1h03.

gustavão disse...

Lembro do tempo em que eu fazia 10 km em 49' ===> Neste final de semana, num churras, entre nachos de picanha e baldes de cerveja, eu e meu saudável (tá começando a correr) primo Julio chegamos à conclusão de que estamos na subida -- e a queda só se pode evitar.

ZACE Curioso disse...

evitar ou adiar?

Marlus disse...

Na quarta chuvosa fui ao Tingui. Entre raios e tempestades corri 9km. Me lembrei de nossas épicas jornadas na serra do mar, debaixo d'água. Foi show!