

Como prometido os CORES conquistaram o CARATUVA num domingo ensolarado (01/11/09). Após compras e café na panificadora Família Farinha fomos até a Fazenda do Pico Paraná. Exatamente às 9h06 iniciamos a escalada. L. Gustavo no comando, seguido por Ana, Flavius, Cassiana e Cella. Logo atrás Tani e Marlus. A primeira parada foi na tradicional Pedra do Grito. O sol estava forte e prometia uma subida realmente quente. Cella resolveu acompanhar o segundo grupo. Conquistamos o Getúlio e seguimos em frente. Na trilha a esquerda (saída para o Caratuva) L. Gustavo nos esperava com o som (do celular) ligado. Parecia aqueles "farofeiros" do Marumbi. Lembram disso? Ana e Flavius já haviam seguido e


By Zace Bildoati Expedition Travel; legendas: 1) Pico Paraná visto do Caratuva entrenuvens; 2) A trupe -- percebam, há oito pessoas na foto; 3) gustavão dando uma de DJ do Boqueirão/S. J. dos Pinhais; 4) pessoal dando um tempo do lado da casinha - este blog não é patrocinado pela turma do Antônio Ermírio.
6 comentários:
Puts....
Bela empreitada moçada. Não deu desta vez, tava no litoral 'batizando' a mais nova, Manuela, na água salgada. Como não poderia ser diferente, adorou.
Conto certamente participar na prróxima empreitada.
Parabéns aos cores. Abrax e boa, curta, semana.
Esqueceu de falar da Associação de Radioamadores do Paraná. Estavam lá fazendo manutenção nas antenas repetidoras. Incrível como ainda usam isso. Pessoal muito gente boa.
Dois destaques da fauna:
- os lagartões que encontramos no caminho - o que eu vi passava de um metro de comprimento; a Ana e o Flavius cruzaram com um que estava "lagarteando";
- as megas mutucas hipertrofiadas, que seguiam a gente por períodos intermináveis de tempo; uma mordida de uma daquelas e o cara voltava com anemia da montanha.
oi pessoal!
muito bom o passeio!
valeu ana [minha heroína!! rs] e flavio pela companhia na descida!
e aquele melão gelado foi um prêmio e tanto!!!!!!
beijo pra todos
Galera, alguém conhece este local?
Morro Pão de Loth, 1.300 m, situa-se próximo ao Anhangava, do outro lado do Caminho do Itupava. Do seu alto temos uma vista privilegiada de Curitiba, Conjunto Marumbí e Anhangava. O nome Pão de Loth é associado a sua forma peculiar com o conhecido bolo de fubá.
De repente é uma idéia para um próximo trekking.
Temos que ir até o Pão de Ló e ao Morro do Canal também. Aliás, temos que fazer novas aventuras, sempre!
Foi ótimo! Sol no "coco", dor na perna, uma delícia!
Postar um comentário